(92) 3212-5555

Alergologista/Imunologista

Essa especialidade trabalha para descobrir e tratar as doenças alérgicas e é voltada ao estudo do sistema de defesa do corpo humano. A imunologia e a Alergologia são áreas diferentes, mas o especialista é capacitado para atender e medicar nos dois ramos.

 

Cabeça e Pescoço (Tireóide)

É a especialidade médica e cirúrgica, que também trata de doenças benignas na face e pescoço. Atua nos campos de nódulo da tireóide, nódulo (caroço) no pescoço, rouquidão por mais de 3 semanas, tumor no rosto, tumor na boca, língua e amígdala e na suspeita de câncer na cabeça e pescoço.

Médicos

DR. TOMÁS DE FREITAS GARCIA

 

Cardiologia

É a especialidade que estuda o funcionamento e os problemas do coração, artérias e veias. O cardiologista atua na prevenção e tratamento dos problemas cardiovasculares. Os principais fatores de risco para desenvolver problemas no coração são diabetes, hipertensão arterial, obesidade, tabagismo, estresse e colesterol elevado. Dessa forma, se você apresenta algum desses problemas ou história de palpitações, dores no peito, desmaios e cansaço não deixe de se consultar.

Médicos

Dr. Marcelo Mouco Fernandes

Dr. Daniel Pita

 

 

Cirurgia geral

Cirurgia geral é a especialidade médica que atua em Cirurgias Abdominais, videolaparoscopias e do trauma. Os médicos ocupam-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e de tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

Médico

DR. RICARDO SILVA MORAIS

Cirurgia Vascular

O cirurgião vascular trata as doenças venosas, ou seja, aquelas que afetam todo o sistema circulatório como varizes, trombose, flebite, aneurisma da aorta, entre outras. Muitas vezes o cirurgião vascular pode trabalhar em parceria com outras especilidades como cardiologia para indicar tratamentos para má circulação ou realizar procedimentos cirurgicos de alta complexidade nas veias do corpo. 

Clínico Geral

Clínico Geral, também conhecido como medicina interna ou clínica médica, é a especialidade que avalia, diagnostica e trata o paciente como um todo, de forma global. O clínico geral atua com medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. De acordo com cada faixa etária o clínico avalia fatores de risco para doenças, histórico familiar, condição física e nutricional, hábitos de vida, orientando e solicitando exames de forma adequadas. 

 

Médicos

DR. JOSE DIAS DA SILVA NETO

Dermatologista

O médico dermatologista é responsável pela saúde da pele, mucosas, unhas e cabelos. Além de estar apto a cuidar de doenças, esse médico ainda orienta sobre cuidados gerais e soluciona problemas estéticos.

 

Médicos

DRA. PATRICIA MOTTA DE MORAES

DRA. ROSA MARIA LIBORIO DE OLIVEIRA

Endocrinologia

A Endocrinologia é o ramo da medicina que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, ou seja, que secretam hormônios. Hormônios são as substâncias que regulam o funcionamento de um ou mais órgãos do corpo.  As principais áreas desta especialidade são diabetes, obesidade, alterações no crescimento, doenças da hipófise, alterações na tireóide, osteoporose, reposição hormonal na menopausa, excesso de pêlos e doenças das glândulas das adrenais, entre outros.

 

Médicos

DR. ALEXANDRE CASTANHEIRAS CÂNDIDO DA SILVA

Endocrinologia Pediátrica

A Endocrinologia Pediátrica é uma área de atuação que requer a interação de conhecimentos pediátrico e de endocrinologia para diagnóstico e tratamento de disfunções hormonais, que se instalem desde o período neonatal até o final da adolescência (20 anos). Tais alterações hormonais determinam repercussões sobre o crescimento, o desenvolvimento e o metabolismo de um organismo em fase de maturação, devendo, por isso, serem considerados os aspectos peculiares de cada fase do desenvolvimento. (Fonte: SBEM)

Gastroenterologista / Hepatologista

O gastro trata as doenças em todo o sistema digestivo, que engloba orgãos como os intestinos, esofago, estômago, pâncreas, entre outros. O hepatologista cuida especificamente da saúde do fígado e as estrutturas que o envolvem diretamente. 

Médico:

DR. LEONARDO SOARES DA SILVA

Ginecologia e Obstetrícia

O atendimento em Ginecologia/ Obstetricia  visa cuidar  da saúde da mulher , atuando na prevenção e tratamento de doenças do sistema reprodutor (útero, vagina, ovaries e tubas uterinas). A consulta pode ser iniciada com a primeira menstruação, momento de descoberta do corpo feminino, quando muitas vezes pode haver apenas uma conversa. Atua também  prestando assistência à mulher no período gestacional, acompanhando-a durante o pré-natal, parto e puerpério (pós-parto).

Recomenda-se, no mínimo,  uma consulta anual para exames de rotina, adequados para as diferentes fases da vida .

 

Médicos

DRA. ANA CRISTINA DE OLIVEIRA REBOUÇAS
 

Neurocirurgia

A Neurocirurgia é uma especialidade cirúrgica que diagnostica e trata cirurgicamente ou não os pacientes com doenças e/ou lesões no cérebro, nervos periféricos, coluna e medula espinhal, como tumores, dores crônicas e doenças neurodegenerativas.

Neurologia

É a especialidade que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervos) e os componentes da  junção neuromuscular (nervo e músculos). Devemos procurar um neurologista em caso de dores de cabeça, distúrbios do sono (insônia, excesso de sono, cansaço, ronco, apneia do sono), doenças cérebro-vasculares (AVC) ou “derrames”, distúrbios do movimento (como tremores, tics e doença de Parkinson), demência (como doença de Alzheimer), desmaios, crises convulsivas e epilepsias, tonturas e vertigens, tumores, doenças degenerativas, déficit de atenção e hiperatividade, formigamentos, perda de memória, confusão, perda de força, alteração na visão, mudança de comportamento etc. São diversas as ocasiões nas quais são fundamentais a atuação do médico neurologista. 

 

 

Neuropediatria

A Neurologia Infantil, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.

É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

 

Nutricionista

Essa especialidade é responsável pela promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. O nutricionista elaborar diagnóstico nutricional e prescreve dietas e suplementos nutricionais.

Médicos:

DRA. ALIA MENDONÇA SILVA

Ortopedia

A Ortopedia é a especialidade que identifica e trata as doenças relacionadas ao sistema músculo-esquelético. Os principais problemas tratados pelo ortopedista   são traumatismos, desgastes, tumores, e deformidades.

Pessoas que apresentam artroses, bursites, tendinides, lombalgia e outros sintomas relacionados ao sistema músculo-esquelético, devem procurar atendimento especializado.

 

Médicos

DR. EDMUNDO NERI JUNIOR

DR. FERNANDO SEQUEIROS BEJARANO

 

Otorrinolaringologia

O Otorrinolaringologista é o médico que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta, muitas vezes chamado apenas de "otorrino". 
São diversos os sinais e sintomas que podem levar os pacientes a procurarem o otorrino, tais como obstrução nasal ou secreção nasal, dor de cabeça (cefaléia), dor na face, sangramento nasal (epistaxe), dificuldade auditiva/surdez, dor no ouvido, rouquidão, distúrbios do sono/roncos, tonturas, entre outros.

A avaliação do Otorrinolaringologista (Otorrino) é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam com esses sinais e sintomas.

 

 

Pediatria

A Pediatria é o ramo de medicina que trata a saúde e os cuidados médicos das crianças e dos adolescentes, do nascimento até os 18 anos. O Pediatra é um médico que trata além de doenças, atuando de forma preventiva através de orientações contínuas. Ele também estabelece o bem estar físico, mental, e emocional das crianças sob seu cuidado em cada fase do crescimento, na doença e na saúde.

Os alvos do estudo da pediatria são reduzir a taxa de mortes infantil e da criança, controlar a propagação da doença infecciosa, promover estilos de vida saudáveis e sanar os problemas das crianças e dos adolescentes de aspecto crônico.

 

Médicos

DR. HUMBERTO BARBOSA COUTO

Pneumologia

Pneumologia é a especialidade médica que estuda o sistema respiratório, principalmente as vias respiratórias inferiores (traqueia e brônquios), pulmões e pleura (tecido que recobre os pulmões). Além dessas regiões, os pneumologistas também avaliam o mediastino (área do corpo que se situa entre os pulmões).

 

Psicologia

Psicólogo Clínico com ênfase em Terapia Cognitivo Comportamental. A Psicoterapia tem como objetivo reduzir o grau de sofrimento do paciente/cliente, levando em conta a complexidade do ser humano e sua subjetividade. Atendimento Psicoterápico para crianças, adolescentes, adultos e idosos; Terapia de Casal e Orientação de Pais. Atendimento em caso de Depressão, Toc, Sindrome do Pânico, Estresse, Fobias, Transtorno de Ansiedade etc.

Psicólogo: ADONIAS DA SILVA SAMPAIO JUNIOR 

Psiquiatria

Psiquiatria é uma especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas importantes. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.

A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

 

 

Radiologia e Diagnóstico por imagem

É uma forma de verificação e análise dos sintomas clínicos através de exames, onde a imagem é a base para as conclusões e definição do diagnostico do paciente. Essa especialidade engloba a realização de exames de raio x, ultrassonogragia, tomografia computadorizada e ressonância magnética. O médico radiologista se preocupa com o bem estar do paciente durante o exame para que a qualidade da imagem gerada seja excelente e a conclusão (laudo) realizada de forma mais precisa.

 

Médicos

RADIOLOGIA E DIAGNOSTICO POR IMAGEM

DRA. IZANNE MARTINS NEVES
DR. WILTON SHOJI

ULTRASSONOGRAFIA

DRA. CINTIA TEIXEIRA SOARES FERNANDES

Reumatologista

Reumatologista é o profissional médico especializado na reumatologia. Reumatologia é a especialidade médica que trata das doenças do tecido conjuntivo, articulações e doenças autoimunes. O reumatologista pesquisa, investiga, diagnostica e define o tratamento de várias doenças principalmente as que causam dor nas articulações, músculos, ossos, tendões, bursas. São doenças inflamatórias, imunológicas, osteometabolicas, amplificações dolorosas, entre outras.

 

Ultrassonografia

O aparelho de ultrassom consegue gerar imagens das estruturas musculares, tendões e articulações, de modo que o médico consegue avaliar a saúde desses tecidos.  É também usado para acomapnhar a gravidez. É um exame não-invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, dos seus órgãos, da placenta e do útero.

Urologia

A Urologia é a especialidade que se preocupa com as doenças do aparelho geniturinário de homens, mulheres e crianças, onde o médico atua tanto na parte clínica como em cirurgias.

Sintomas como enurese noturna, mais conhecida como “xixi na cama” que ocorre principalmente em crianças, cálculo renal e doenças na próstata também são tratadas pelo urologista.

É importante reconhecer alguns sintomas para procurar o médico urologista. Em caso de dores nas costas, sucessivas idas ao banheiro, dificuldade para urinar, incontinência urinária, impotência sexual, entre outros tipos de desconforto do aparelho urinário.  

 

Médicos

DR. JONAS RODRIGUES DE MENEZES FILHO